Carregando

Embu das Artes recebe rei nigeriano no Mês da Consciência negra

Secretaria:
Desenvolvimento Social
Prefeito
Tecnologia e Comunicação
Alex Natalino
15/11/2014 00:00

Embu das Artes recebe o rei nigeriano, Obaulufon Mababeolá, no mês da Consciência Negra e, neste domingo (16/11), ele visitará os pontos turísticos da cidade, a começar pelo Museu de Arte Sacra no Centro Histórico, às 14h.

O ponto alto de sua estada pela cidade será o “Águas do Oxalá - Em Defesa da Vida da Juventude Negra” no dia 22/11.

O monarca ficará hospedado no município e participará de eventos pelo Brasil, cumprindo agenda em outras cidades entre os dias 14 e 25/11.

Será um período rico de aprendizado, troca de informações e, especialmente, de debate sobre os Povos Tradicionais de Matriz Africana, na África e no Brasil.

Biografia

O rei Al-Maroof Adekunle Magbagbeola ou Al-claudio Alessandro Magbagbeola, ou ainda, para facilitar a pronúncia, rei Obaulufon Mababeolá, nasceu numa família real de Olumoyero em Ifon–Osun, em 15 de janeiro de 1960. É filho de comerciantes, que se preocuparam com a sua educação por acreditarem que assim poderia contribuir para o desenvolvimento de Ifon–Osun. O rei Mababeolá é um profissional bem sucedido.

Formou-se em Administração em 1986 e concluiu mestrado em Energia e Economia do Petróleo em 1999. É membro do Institute of Management (NIM) e Chartered Institute of Personnel Management (CIPM), da Nigéria, maior produtor de petróleo da África e um dos dez maiores produtores de petróleo do mundo. Como um profissional em Economia do Petróleo e Gestão de Energia, Mababeolá trabalhou no nigeriano National Petroleum Corporation (NNPC).

Em 20 de fevereiro de 2008, Obaulufon Mababeolá assumiu o trono de Ifon, dando segmento a uma dinastia milenar. Na Nigéria, o mais populoso país da África, de 1, 4 milhão de habitantes, as monarquias tradicionais compreendem quatro impérios e um deles é o iorubá (anagonu ou nagô), do rei Mababeolá, na região oeste. Ile-Ife, uma das mais importantes cidades desse império, era o centro do universo, de acordo com a mitologia iorubana, e também da arte de terracota e bronze, como mostram peças do século 10 encontradas na região. A visita o rei Mababeolá deve consumar Ifon como cidade-irmã de Embu das Artes.

Saiba mais - http://www.youtube.com/watch?v=oPPebQU4okU

Para mais informações com Assessoria de imprensa: tel. 9 6609-4495 (falar c/ Rubia).



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005