Prefeito entrega mais uma praça revitalizada no Jd. Santa Emília

Secretaria:
Serviços Urbanos
Prefeito
Alex Natalino
02/12/2014 00:00

O prefeito Prefeito entregou no sábado (29/11) a praça José Coelho da Silva, no Jd. Santa Emília, com cara nova para a comunidade. O espaço de lazer revitalizado tem quadra society com grama sintética, mesas e bancos, academia pública de ginástica ao ar livre, banheiros, lanchonetes, iluminação e Base da Guarda Civil Municipal (GCM).

Esse projeto é uma parceria da Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública com as Lojas Marcom e a BBB Outlet, num investimento de R$ 170 mil.

“Fizemos questão de fazer uma praça nova e não apenas passar uma tinta no local. A realidade agora será outra. Crianças, idosos e famílias inteiras estarão aqui de dia e de noite, curtindo o espaço com tranquilidade”, enfatizou o prefeito Prefeito. “Já entregamos 16 academias públicas de ginástica na cidade, para prática de exercícios físicos e promoção de corpo e mente saudáveis, visando o bem-estar e a saúde da população”, concluiu.

“O prefeito, com o envolvimento de suas secretarias e da Câmara, construiu uma praça bonita, que ficou melhor do que eu esperava”, disse o vereador Luis do Depósito.  

Antenor Mira, 17 anos, aprovou a quadra com grama sintética próximo à sua casa: “Fiquei surpreso, quem tem filho poderá trazê-lo aqui para treinar e se divertir, o que será importante para os pequenos”.

As senhoras Lourdes da Silva, há 34 anos morando no bairro, e Constancia Eloi Ferreira, residente há 25, destacaram que a implantação da praça demonstra respeito e valorização ao morador. “Maravilha, já faço ginástica, mas como moro perto, poderei vir diariamente”, falou Lourdes. “A paisagem ficou bonita! Me encontrarei com amigos para jogar baralho, além de fazer meus exercícios físicos”, revelou Constancia.

O comerciante Eduardo Marques Mendonça elogiou o empreendimento: “Parabéns! Precisávamos de um espaço assim, pra lazer, esporte e disputa de campeonatos”.

Autoridades presentes: vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Natinha, e demais secretários municipais; vereadores Luis do Depósito, Clidão do Táxi, João Leite, Dra. Bete, Ney Santos, Gilson Oliveira, Jefferson do Caminhão, Pedro Valdir, Rosana Almeida, Doda Pinheiro (presidente), Gilvan da Saúde e Edvânio Mendes; subcomandante Sales (GCM).

Quem foi José Coelho?

“Ele gostava de unir o povo”, contou Roberto Coelho da Silva, filho de José Coelho, que batiza o nome da praça. José morou no Jd. Santa Emília durante quase 40 anos, tempo em que se dedicou à solidariedade para com a comunidade.

Buscava atender às famílias, desde a aquisição de alimentos junto ao Poder Público até a emissão de ofícios para reivindicação de asfalto, saneamento básico, transporte, entre outros, e também organizava mutirão de limpeza. Morreu em novembro de 2013 aos 74 anos.

Praça no Santo Eduardo

O terreno próximo à creche do Santo Eduardo, na rua Oliveira, virou praça. De lá, foi retirado entulho para implantação de paisagismo e sistema de iluminação, formando assim, mais uma área de lazer para os moradores. A obra foi executada pela Secretaria de Serviços Urbanos e custou R$ 9 mil. O prefeito também entregou o novo espaço no sábado (29/11).   



Fotos: Everaldo Silva