Reunião pública da APA Embu Verde acontece hoje (9/12)

Rita de Biaggio
04/12/2014 00:00

A Prefeitura Embu das Artes, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, convida para a reunião pública do Planejamento do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental - APA Embu Verde, a ser realizada no dia 9 de dezembro de 2014, a partir das 18 horas, no Parque do Lago Francisco Rizzo.

Na ocasião, será apresentado o diagnóstico da área, demonstrando as potencialidades e deficiências da região.

O Plano de Manejo é responsável pela regulação do uso e ocupação do solo da área da APA Embu Verde, visando o uso sustentável e evitando a degradação de áreas de interesse ambiental pela urbanização. Mais informações: (11) 4785-3522 ou meioambiente@embudasartes.sp.gov.br

APA Embu Verde

Criada por meio da Lei Complementar 108/2008, a Unidade de Conservação Ambiental Municipal de Uso Sustentável - Área de Proteção Ambiental - APA Embu Verde, ocupa uma área de 15,7 km² do município, em uma região que abriga importantes fragmentos da Mata Atlântica, com grande biodiversidade e com a presença de animais ameaçados de extinção, dentro da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo.

A APA Embu Verde é responsável pela ordenação do crescimento da cidade e pela preservação de recursos como água, ar, florestas e animais, garantindo uma cidade menos poluída e mais agradável. O gerenciamento da APA é realizado pelo Conselho Gestor, eleito a cada dois anos, composto por representantes do poder público e da sociedade civil, garantindo a participação da comunidade nas decisões políticas e o crescimento sustentável da cidade.

Terça-feira, 9/12, a partir das 18h
Parque do Lago Francisco Rizzo