Prefeito entrega academia no Dom José amanhã, 9/1

Sandra Martins
29/12/2014 00:00

Depois de entregar obras nos jardins Mimás, Valo Verde, Santa Emília, Santo Eduardo e no Cercado Grande, o Governo Municipal irá entregar uma nova obra no Dom José. A inauguração de mais uma academia pública na cidade será dia 9/1, às 7h, com a presença do prefeito Prefeito, e reforça o compromisso da Prefeitura de melhorar a qualidade de vida dos moradores de Embu das Artes.

Mais inaugurações vem aí

No dia 11, às 10h,  famílias inscritas no programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal receberão seus apartamentos no Condomínio Parque das Chácaras I, com 112 unidades habitacionais. Em cinco anos, 750 unidades foram entregues, e para 2016, a expectativa é de mais 4 mil novas moradias.

Obras já entregues

Entre novembro e dezembro, diversas obras foram entregues pelo Governo Municipal. O Terminal Municipal de Transportes Spencer Cesário de Oliveira e a Praça de Esportes e Lazer do Jardim Mimás,  obras muito aguardadas pelos moradores da região, e o Jd. Valo Verde também recebeu a 15ª academia pública de ginástica e pista de caminhada, beneficiando aproximadamente 10 mil pessoas, além de ser a primeira na cidade a ter aparelhos adaptados para pessoas com deficiência.

No Jd. Santa Emília, foi a vez da praça José Coelho da Silva ganhar cara nova. O espaço de lazer revitalizado tem quadra society com grama sintética, mesas e bancos, academia pública de ginástica ao ar livre, banheiros, lanchonetes, iluminação e Base da Guarda Civil Municipal (GCM). No mesmo dia, foi inaugurado o 1º Galpão de Reciclagem de Produtos Eletroeletrônicos da Região Metropolitana de São Paulo, no Jd. Santo Eduardo.

O bairro do Cercado Grande e Região tem um novo espaço de lazer na cidade. A Praça Victor Brecheret, que recebeu quadra poliesportiva, parque infantil, iluminação, paisagismo e troca do pavimento, beneficiará cerca de 26 mil moradores da região 5 do Orçamento Participativo (OP).