Carregando

Com registro do imóvel, sede da Prefeitura torna-se patrimônio público

Secretaria:
Assuntos Jurídicos
Maria Regina Teixeira
18/07/2007 00:00

Primeiro, ela foi comprada e paga em parcelas durante dois anos. Quitada em setembro de 2005, agora, a sede da Prefeitura de Embu é oficialmente adquirida com o registro do imóvel, expedido no último dia 1º de junho pelo Cartório de Registro de Imóveis de Itapecerica da Serra. Localizado no centro histórico de Embu das Artes, o terreno de 9.284,18 metros quadrados de área total e um prédio com área de 1.476 m² construídos congrega as secretarias e órgãos públicos municipais, oferecendo aos cidadãos comodidade e agilidade no atendimento às suas solicitações. De acordo com analistas do mercado, o imóvel adquirido por pouco mais de R$ 1, 8 milhão está avaliado atualmente em mais de R$ 15 milhões.

O processo de aquisição teve início em setembro de 2002, quando a área foi decretada de utilidade pública. “Houve um empenho muito grande do prefeito Prefeito”, lembrou o secretário de Negócios Jurídicos Marco Aurélio do Carmo. À frente da secretaria desde 2005, ele trabalhou para agilizar o processo de aquisição do registro do imóvel. Segundo o secretário, com esse procedimento legal o imóvel se incorporou definitivamente ao patrimônio público municipal e fica protegido de ações de terceiros. Ele ressalta ainda ter sido importante a atuação do então secretário de Administração e Finanças Antonio Carlos Morozetti  para que o processo fosse concluído com sucesso.

A incorporação da sede da prefeitura ao patrimônio da cidade “representa um avanço significativo pela economia de custos”, avaliou Paulo Giannini, secretário de Governo.  Referindo-se aos opositores que atuavam para que a corajosa iniciativa do governo municipal não fosse bem-sucedida, ele afirmou que “eles não pensavam no bem do município, apenas em agir contra o governo Prefeito. Aqueles que mais uma vez apostaram no caos, perderam”, concluiu.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005