Carregando

Para adequar sistema, Pró-Habitação suspende temporariamente cadastro

Secretaria:
Pró-Habitação
Alex Natalino
08/04/2016 00:00

A Companhia Municipal Pró-Habitação informa que a partir do dia 11 de abril começa a reestruturar seu banco de dados para adequação ao Sistema Nacional de Cadastro Habitacional, para atender as regras do Ministério das Cidades para o Programa Minha Casa, Minha Vida.

Por esse motivo, temporariamente não serão efetuados novos cadastros para programas habitacionais, e as famílias que já constam no sistema da Prefeitura serão recadastradas. As datas para execução desses dois procedimentos (cadastro e recadastro) serão divulgadas em breve pela Pró-Habitação aos interessados.

O Sistema Nacional de Cadastro Habitacional envolve as seguintes fases de implementação: cadastro básico com dados de grupo familiares; geração de arquivos e seu envio à Caixa Econômica Federal; validação dos cadastros; seleção de candidatos; lista de habilitados para sorteio; sorteio aleatório; atualização das informações cadastrais e resultado.

O objetivo é de que os dados de todas as famílias com pretensão de serem contempladas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida sejam centralizados pelo Governo Federal, por meio desse sistema, o que até então era feito individualmente por cada município ou estado.  



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005