Conisud em nova sede e com novo presidente

Secretaria:
Prefeito
Patricia Carvalho de Solsa
18/04/2016 00:00

Na tarde de sexta-feira, 15/4, o Prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha, tomou posse como novo presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud). Após assumir a presidência do Consórcio em janeiro de 2015, Amarildo Gonçalves (Chuvisco), prefeito de Itapecerica da Serra, deixa o cargo por motivos eleitorais, uma vez que se afastará das suas funções como prefeito para concorrer às próximas eleições.

A posse do novo presidente ocorreu na mesma ocasião da inauguração da nova sede do Conisud, que a partir de agora, passa a funcionar na rua Nossa Senhora do Rosário, 281, via onde estão localizados a  Capela de São Lázaro, a Biblioteca central Moacyr de Faria Jordão  e a agência do Bradesco.

O prefeito de Embu das Artes, Prefeito, e antecessor de Chuvisco na função de presidente do Conisud, declarou:  “Ainda estamos engatinhando no Brasil com esse instrumento que é o consórcio e com a elaboração de Políticas Públicas de maneira integrada e regional, isso é muito recente, cada um aqui está contribuindo com essa nova perspectiva. Nós vamos a vida inteira bater na mesma tecla, ninguém isoladamente vai conseguir resolver os seus problemas. Nós vivemos em uma integração, na região metropolitana ninguém sabe onde começa uma cidade e termina outra, nós precisamos lutar para acabar com essa mentalidade do individualismo, ou a solução é regional, ou estamos fadados ao fracasso”.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, se mostrou otimista em relação aos avanços do Conisud: “Agradeço ao Chico, que eu sucedi, ao Roberto Rocha, para quem hoje eu passo o bastão, e a todos os prefeitos do Consórcio. Os próximos prefeitos que virão devem pensar em melhorias para a o Consórcio e em como subsidiar novos investimentos que venham a beneficiar toda a região sudoeste, como um novo hospital”.

Roberto Rocha falou sobre a importância do trabalho conjunto desenvolvido pelo Consórcio: “Eu agradeço a todos, isso nos da muita força, como se diz aqui no Consórcio, são oito cidades e um pensamento, pensamento de trabalhar para o bem comum e para a população, sem fronteiras, trabalhar com o compromisso de se unir para a construção de uma sociedade e de um mundo melhor. É com muita satisfação e alegria que participo desse Consórcio”.

Djalma Almeida, superintendendo do Conisud, não deixou de exaltar sua alegria com a nova sede: “Nós estamos aqui na verdade, para a celebração desse espaço onde se faz políticas públicas e que, para o grupo, é realmente muito importante. Hoje, toma posse o Roberto Rocha, que também é presidente ao Consult, e também estão presentes o prefeito Prefeito e Amarildo Gonçalves que muito contribuíram para o Consórcio”.

Além de Embu das Artes, o Conisud é composto pelas cidades de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista. Uma nova eleição será realizada em janeiro, para definir a diretoria para o biênio 2017/2018. Acompanharam a cerimônia, Brígida Sacramento, da Secretaria de Assuntos Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo,  Edson Benotti, da Associação Industrial e Comercial de Embu (Acise), os secretários Casquinha (Turismo) e Paulo Oliveira (Esportes e Lazer) e funcionários do Conisud, entre outros.