Prefeito doa 10 violões ao Conviver

Secretaria:
Saúde
Prefeito
Alex Natalino
18/04/2016 00:00

Na sexta-feira (15/4), o prefeito Prefeito doou 10 violões para o Centro de Convivência Conviver para se juntar aos 5 já existentes, o que possibilitará aos usuários terem mais instrumentos à sua disposição nas aulas de música, ampliando a participação de alunos. A oficina de violão ocorre todas as sextas, às 14h. Clique aqui e veja a programação de atividades completa do Conviver.

“Fico feliz em doar porque acredito nesse espaço como um local de promoção da saúde, que não foca a doença,” disse Prefeito, que na sequência acompanhou a apresentação de moda caipira dos violonistas.

Waldomiro Antônio da Luz, 65 anos, frequenta o Conviver há três anos. Ele lembrou que quando chegou ao espaço estava debilitado, “para baixo”, mas depois que começou a aprender violão, tudo mudou. “Hoje estou feliz e satisfeito, pois é muito bom tocar, o que faz me sentir um artista”, revelou.

Sobre as dificuldades da disponibilidade de poucos instrumentos, Waldomiro explicou: “Antes a gente revezava e alguns ficavam sem o violão para acompanhar a aulas, mas agora cada um terá o seu para praticar junto como o grupo”.

Assista a performance de Waldomiro no violão:

 

A coordenadora do Conviver, Maria Carolina dos S. C. Pacheco, disse que os violões solicitados pelos usuários ao prefeito serão fundamentais à integração deles nas aulas, que é aberta à participação de qualquer pessoa e sem limite de idade.

O Centro de Convivência Conviver de Embu das Artes, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, faz parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e é um espaço que tem um papel fundamental na promoção da saúde, dos direitos sociais e inclusão social, por meio de oficinas nas várias linguagens artísticas, práticas corporais, projetos de trabalho, geração de renda, economia solidária, passeios educativos e eventos de Promoção de Saúde.



Fotos: Everaldo Silva