Carregando

Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha

Secretaria:
Governo
Cultura
Prefeito
Turismo
Daniela Karin
24/05/2016 00:00

Devido ao feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Embu das Artes não terá expediente dias  26 e 27 de maio.  Os serviços essenciais e de interesse público como pronto-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), serviço funerário, SAMU atendem sem interrupção. A Defesa Civil mantém plantão de 24h (telefone: 4785-1271). 

A Feira de Embu das Artes funciona quinta e domingo com todos os expositores  e, parcialmente, sexta e sábado. Sempre das 9 às 18h. A Praça de alimentação abrirá durante todo o feriado, das 10 às 20h. O Parque Rizzo também não fecha.

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (FEebraban),  não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira (26/5), mas a população pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone para fazer transações financeiras. Na sexta-feira (27), o expediente será normal. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone e etc) vencidos no dia 26 poderão ser pagos sem acréscimo no dia 27.

O expediente na sede da Prefeitura e nas Praças de Atendimento do Centro, Santo Eduardo e Santa Tereza será retomado na segunda-feira, 30/5, às 8h30. 

Tapete de Corpus Christi

O colorido dos tapetes de Corpus Christi tomará conta do centro histórico e dos bairros de Embu das Artes no próximo feriado, dia 26 de maio. A tradição mantida há séculos reúne crianças, jovens e adultos na confecção dos trabalhos que exaltam o amor ao Corpo de Cristo. Feitos com serragem, anilina, cal, areia, entre outros materiais, os tapetes trazem motivos religiosos e ficam expostos para visitação ao longo do dia.

No centro histórico são 500 metros de tapete que vão do Museu de Arte Sacra, Largo dos Jesuítas, 67, até a Capela de São Lázaro, Rua Nossa Senhora do Rosário (rua da Matriz, 53). A confecção começa a partir das 6h de quinta-feira (26/5). A Igreja Nossa Senhora do Rosário celebrará uma missa na quinta-feira, às 17h, no Estádio Municipal Hermínio Espósito (Alameda Fernando Batista Medina, 120, Centro), seguida de procissão até o Largo dos Jesuítas.

As paróquias que terão tapete e missa são: Santa Inês, Cristo Ressuscitado, Todos os Santos, Santa Paulina, São José do Santo Eduardo, Santa Tereza/São João da Cruz, São Vicente de Paula, Santa Otília e São João Evangelista. Confira a programação na própria paróquia  e participe!  

 



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005