Inauguração do Campo do Irene: 1º com grama sintética da cidade

Rita de Biaggio
03/06/2016 00:00

A Prefeitura de Embu das Artes, a Associação Internacional de Interesse à Humanidade (AIIH) e a Ambev convidam para a inauguração no sábado, dia 11/6, às 10h, do primeiro campo de futebol de grama sintética da cidade: o Campo da AIIH – Jd. Emílio Carlos, mais conhecido como Campo do Irene. O campo foi gramado pela Ambev e iluminado pela Prefeitura de Embu das Artes, ampliando seu horário de utilização com atividades no período noturno.

O evento contará com uma partida de futebol com ex-jogadores profissionais e show com Tobias e Bateria da Escola de Samba da Vai-Vai e passistas, entre outras atividades.

A colocação da grama sintética é uma parceria com a Ambev, dentro do projeto Viva o Campinho, que já gramou mais de 40 campos de futebol no País e pretende gramar 300 campinhos até 2018. A empresa também fez a drenagem da área, reforma do alambrado e construiu uma pista de caminhada.

Para a iluminação do campo, foram colocados 48 refletores de 400w, divididos em 6 postes de iluminação, que permitirá uso do espaço com atividades à noite.

A revitalização do campo ocorreu graças à assinatura do decreto 1056/2015 pelo prefeito Prefeito, em 2015, que altera o artigo 8º do decreto 11/2006,dando a concessão da área de 6.540 metros quadrados para a AIIH por 30 anos.

Sábado, 11 de junho, às 10h
Jogos com ex-jogadores profissionais