Maternidade será reformada após 12 anos de funcionamento

Rita de Biaggio
06/06/2016 00:00

A Prefeitura de Embu das Artes irá suspender temporariamente o atendimento na Maternidade Municipal de Embu Alice Campos Mendes Machado para reformas no local, a partir do dia 16 de junho. Todas as gestantes que fazem pré-natal na rede municipal de saúde vão receber orientação do seu médico. Os partos serão redirecionados para as maternidades da região, entre elas a do Hospital Geral do Pirajuçara (HGP). A entrega da obra está prevista para novembro.

Parte do prédio do Pronto-Socorro Infantil também passará por reformas, mas não terá seu atendimento interrompido, apenas vai mudar a porta de entrada, que será pelo PS Central, durante o período da obra.

Hoje, a maternidade municipal realiza 150 procedimentos mensais, entre partos e curetagens. O PS Infantil realiza cerca de 5 mil atendimentos mensais.

Como a reforma será feita principalmente na estrutura do telhado do prédio, que está com infiltração no primeiro andar (maternidade) e na recepção do PS Infantil, fica impossível manter o atendimento pelo risco de infecção e acidentes.