Carregando

Merendeiras têm redução na jornada semanal de trabalho

Secretaria:
Educação
Prefeito
Sandra Martins
18/08/2016 00:00

O prefeito Prefeito se reuniu dia 18/8 com as merendeiras das escolas municipais para falar sobre a readequação da jornada de trabalho da categoria através da Lei Complementar 285/2015 que passou a vigorar dia 1º de agosto. Mais de 100 servidoras participaram do encontro.

“Muita gente foi contra a redução de horário de trabalho das merendeiras, mas eu comprei essa briga, pois a redução de jornada de 8 para 7 horas já é uma reivindicação antiga das merendeiras e é merecida, pois esse é um trabalho árduo”, afirmou o prefeito Prefeito.

O prefeito solicitou aos secretários Paulo Vicente dos Reis (Educação), e Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa) a criação de uma comissão de merendeiras, que fará junto com o poder público um levantamento dos equipamentos necessários para melhorar as condições de trabalho da categoria. “Assim que tivermos a lista de equipamentos, faremos uma licitação para a compra desses materiais”, disse o prefeito. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Embu das Artes, Sebastião Caetano da Paixão, também esteve presente.

Segundo a lei, que beneficia os servidores que exercem atividades diretas na preparação e distribuição de refeições escolares, a categoria agora trabalha 35 horas semanais, sem redução do salário. Caso o servidor venha a ser transferido para outra atividade ou readaptado para outra função, retornará à jornada de 40 horas semanais. 



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005