Alterações no Plano Diretor são aprovadas

Sandra Martins
18/10/2016 00:00

Na última sessão da Câmara que ocorreu dia 11/10 pela manhã, antecipada em virtude do feriado do dia 12, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 17/2016 que revisa o Plano Diretor (Lei Complementar 186/2012) e altera o zoneamento de 10 localidades do município de Embu das Artes. A Lei já foi sancionada pelo prefeito Prefeito.

Atendendo a solicitações originárias da Audiência Pública sobre esse Projeto de Lei, realizada em 19 de setembro na Câmara Municipal com a presença de mais de 800 pessoas, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o revisou antes de levá-lo para votação dos vereadores.

As alterações aprovadas são: (1) Bairro Itatuba, de ZIA para ZEU; (2) Bairro Capuava, de ZEIS 2 e ZIA para ZEU; (3) Rua Marquês de Santo Amaro, de ZUC 1 para ZEIS 2; (4) Bairros Jardim Mimás, Jardim Vista Alegre, Jardim Oliveiras, Jardim Santa Barbara, alteração do Anexo 9 – Coeficientes de Aproveitamento; (5) Av. José Martins da Costa, de ZE 1 para ZEIS 2; (6) Jardim Magaly, de ZEIA para ZUC 1; (7) Parque Luiza, de ZEIS 2 para ZE 1, ZEU e ZEIS 2; (8) Corredor Pirajuçara/Sta. Tereza (R. Xavantes, R. Indianópolis, R. Cerqueira César) de ZUC 1 para ZCM; (9) Corredor São Marcos/Vazame (Av. Augusto Almeida Batista, Est. S. José, Est. Constantinópla) de ZUC 1 para ZCM; (10) Parque das Chácaras, ZEIS 1 e ZEIS 2 para ZUC 1.

Significado das siglas de zoneamento

ZUC - Zona Urbana Consolidada
ZE1 - Zona Empresarial 1
ZE2 - Zona Empresarial 2
ZE3 - Zona Empresarial 3
ZMCS - Zona Mista de Comércio e Serviço
ZCM - Zona de Corredor Misto
ZIA - Zona de Interesse Ambiental
ZEIA - Zona Especial de Interesse Ambiental
ZEIS1 - Zona Especial de Interesse Social 1
ZEIS2 - Zona Especial de Interesse Social 2
ZCH - Zona Central Histórica
ZCT - Zona do Centro Turístico
ZEU - Zona de Expansão Urbana Logradouro Limite da Área de Proteção aos Mananciais

Na animação abaixo é possível verificar as alterações mencionadas. Para mais detalhes acesse os arquivos do Zoneamento Anterior e do Zoneamento Atual.