Embuarama: Prefeitura faz obras de melhoria no bairro

Sandra Martins
19/10/2016 00:00

No Jd. Embuarama , dentro do programa Asfalto Novo, 70% da rede de micro drenagem já estão prontas e aguardando a aprovação do projeto de esgoto por parte da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Além disso, a construção do muro de arrimo será iniciada, e em seguida a colocação de guias e sarjetas.

Ao todo, serão implantados mais de 6.500m² de pavimentação com bloco de concreto intertravado, 4.068m² de calçadas, 1.465m de rede de esgoto e 1.193m de captação de águas pluviais, além de 29 unidades de bocas de lobo, guias, sarjetas e o muro de arrimo.  Essa é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2017.

A execução dessa etapa do programa Asfalto Novo também é um convênio da Prefeitura com o Ministério das Cidades pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e tem o valor de R$ 3.454.326,99. As ruas contempladas serão: Mar Ártico, Mar Mediterrâneo, Mar Egeu, Mar Negro, Oceano Pacífico e Mato Grosso.