Carregando

Pense Mais Esporte: esgrima para todos

Secretaria:
Esportes e Lazer
Daniela Karin
14/02/2017 00:00

Tida como um esporte de elite, a esgrima vem ganhando cada vez mais adeptos em Embu das Artes. Estima-se que no Brasil existam atualmente 2 mil praticantes. Em Embu das Artes são 70. Por meio do Pense Mais Esporte – Programa de Envolvimento Social Esportivo, da Secretaria de Esportes, a modalidade está disponível no Ginásio Municipal Hermínio Espósito (quarta, sexta e sábado) e no Instituto Embu de Sustentabilidade (segunda, terça e quinta) e pode ser praticado a partir de 6 anos de idade. Não há nenhuma restrição.

A Prefeitura disponibiliza todos os equipamentos básicos de segurança, como o uniforme e armas, facilitando o acesso ao esporte, já que o custo desse material pode chegar a R$ 2 mil reais. A esgrima ajuda no desenvolvimento físico, trabalha as capacidades de equilíbrio e força e estimula a convivência. Além disso, é um caminho para combater o sedentarismo e promover saúde e qualidade de vida para todos. Mais do que praticar esporte, é preciso pensar nele como uma poderosa ferramenta de transformação social.

Os interessados podem se inscrever diretamente nos núcleos: Ginásio Municipal Hermínio Espósito, Alameda Fernando Batista Medina, 120, Jd. Arabutã, ou no Instituto Embu de Sustentabilidade, rua Luiz Vaz de Camões, 186, Itatuba. Mais informações: 4704-0026.

 

 



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005