Pense Mais Esporte: esgrima para todos

Esportes e Lazer
Daniela Karin
14/02/2017 00:00

Tida como um esporte de elite, a esgrima vem ganhando cada vez mais adeptos em Embu das Artes. Estima-se que no Brasil existam atualmente 2 mil praticantes. Em Embu das Artes são 70. Por meio do Pense Mais Esporte – Programa de Envolvimento Social Esportivo, da Secretaria de Esportes, a modalidade está disponível no Ginásio Municipal Hermínio Espósito (quarta, sexta e sábado) e no Instituto Embu de Sustentabilidade (segunda, terça e quinta) e pode ser praticado a partir de 6 anos de idade. Não há nenhuma restrição.

A Prefeitura disponibiliza todos os equipamentos básicos de segurança, como o uniforme e armas, facilitando o acesso ao esporte, já que o custo desse material pode chegar a R$ 2 mil reais. A esgrima ajuda no desenvolvimento físico, trabalha as capacidades de equilíbrio e força e estimula a convivência. Além disso, é um caminho para combater o sedentarismo e promover saúde e qualidade de vida para todos. Mais do que praticar esporte, é preciso pensar nele como uma poderosa ferramenta de transformação social.

Os interessados podem se inscrever diretamente nos núcleos: Ginásio Municipal Hermínio Espósito, Alameda Fernando Batista Medina, 120, Jd. Arabutã, ou no Instituto Embu de Sustentabilidade, rua Luiz Vaz de Camões, 186, Itatuba. Mais informações: 4704-0026.