Paranadadora Janaína conquistou 15 medalhas em 2016

Esportes e Lazer
Alex Natalino
13/03/2017 12:10

Aos 22 anos, a paranadadora Janaína Ingrid vem construindo uma trajetória vitoriosa na natação e em 2016 conquistou 6 medalhas de ouro pelos Jogos Regionais, 4 de ouro pelos Jogos Abertos do Interior e 5 de prata pelo Circuito Loterias Caixa, acumulando 122 medalhas em sua carreira. Seu estilo é o nado costas e ela está no 3º lugar do ranking nacional.

Desde os 4 anos de idade, Janaína pratica natação para tratar de sequelas da paralisia cerebral e não para por aí. Casada recentemente, ela estava cursando o 4º semestre de arquitetura, mas teve que interromper por falta de recursos.

Janaína representa o município de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e recebe apoio do Instituto Mara Gabrilli e da Bodytech. O seu próximo desafio será a fase regional do Circuito Loterias Caixa, que acontece no último fim de semana de abril, no Centro Paralímpico Brasileiro.

Foto: Michael Alberto