Plantio Global em Embu das Artes

21/03/2017 10:45

No último domingo 19/03, Embu das Artes participou do Plantio Global, ação realizada  por voluntários em diversos países como Brasil, México, Reino Único, Japão, entre outros.

No dia, voluntários e funcionários da Prefeitura, plantaram árvores e trocaram experiências e práticas ambientais. O plantio ocorreu em frente à sede da Prefeitura, às margens do Ribeirão Ressaca, com mudas de ipês branco, roxo e amarelo, manacá da serra, quaresmeira e pau-ferro. Estiveram presentes Edgar e Sandra Ricco, da APA Embu Verde, e Edgard Ricco. Outras ações como essa estão programadas para o decorrer deste ano.

O Plantio Global é uma ação colaborativa e comunitária que congrega diversos grupos que já realizam plantios em suas localidades, buscando ainda incentivar a criação de novos grupos, para que, de maneira integrada, sejam realizados plantios em determinada data, para ampliar a conscientização e as práticas de ambientais, assim como viabilizemos a troca de experiências e conhecimento e ainda possamos auxiliar a construção de políticas públicas para o setor.