Carregando

Em 58 Ações, prefeito visita Lar Batista de Crianças

Secretaria:
Desenvolvimento Social
Prefeito
Alex Natalino
28/03/2017 14:54

O prefeito Ney Santos visitou na segunda-feira (27/3) juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Santos, o Lar Batista de Crianças, entidade conveniada com a Prefeitura de Embu das Artes que atende 10 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Lá o prefeito interagiu com os pequenos e conheceu as instalações do local, que disponibiliza conforto, segurança e espaço adequados.
 
A 1ª Dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Santos, a secretária de Gestão de Pessoas, Eliane de Sousa, os vereadores Hugo Prado (presidente) e Carlinhos do Embu, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Alice Lima, e o pastor Elias acompanharam o prefeito.

O Lar Batista atua há 76 anos, foi fundado por missionários e líderes batistas de São Paulo e conta com várias unidades. Em Embu das Artes, a instituição implantou o abrigo em julho de 2016, por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e mantém 10 acolhidos, crianças e adolescentes com idade entre 2 e 17 anos que são atendidas por educadores, psicólogos, assistentes sociais, coordenadores, administrativos, auxiliares de limpeza, de manutenção e cozinheiras, totalizando 20 funcionários.

Todos os abrigados vão à escola, praticam esporte e desenvolvem trabalhos educativos e culturais. As maiores estudam em curso profissionalizante. O intuito dessas atividades é de estimular suas potencialidades intelectuais e dar autonomia para o convívio em sociedade, sempre seguindo as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Outra ação importante é a participação no Lar de 10 padrinhos do Projeto Apadrinhamento Afetivo, que consiste em permitir que pessoas devidamente avaliadas e compatíveis possam dispor de seu tempo para dar atenção e carinho a uma criança ou adolescente que vivem em abrigos e têm pouca perspectiva de voltar às suas famílias de origem ou de serem adotadas.

O município tem atualmente 15 crianças e adolescentes acolhidas em 2 abrigos, mantidos por meio de entidades conveniadas com a Prefeitura. Há ainda o Grupo de Apoio e Incentivo à Adoção de Embu das Artes (Gaia), uma instituição que objetiva estimular, apoiar e orientar as pessoas interessadas em adotar crianças ou adolescentes. 



Fotos: Everaldo Silva
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005