Carregando

Estudantes plantam árvores e aprendem importância de preservar meio ambiente

Secretaria:
Educação
Meio Ambiente
Alex Natalino
04/04/2017 14:54

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio das secretarias de "Educação" e de "Planejamento e Meio Ambiente", realizam até sexta-feira um plantio educativo com crianças dos 4 e 5 anos da Escola Municipal Elza Marreiro, com 25 alunos pela manhã e 25 à tarde. A primeira ação ocorreu nesta terça-feira (4/4) na Praça Jardim do Colégio em frente ao CEU das Artes.

Esse plantio faz parte da parceria Programa Município Verde/Azul que tem por objetivo praticar o reflorestamento ambiental na cidade de Embu das Artes com a participação dos estudantes, que são instruídos por servidores da secretaria de Meio Ambiente sobre como plantar, cultivar e cuidar das árvores e do meio ambiente em seu aspecto geral, gerando a consciência para a preservação e não poluição da natureza.

Essas atividades, além de desenvolverem nas crianças o senso de cidadania e depertar um novo olhar para o futuro, servirá de base para a paticipação delas em outros projetos, como o do Instituto CCR, além de contribuir para a habilitação do município ao Fundo Estadual de Controle de Poluição (FECOP).

Participaram dessa ação os servidores: assessor técnico pedagógico Carlos Acácio Correia, diretora Nadia Trajano, prof. Fabio (Educação), Daniel Castro e Miriam Sampei (Meio Ambiente).



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005