Carregando

Prefeitura lança o drone fiscal para fiscalizar áreas mais remotas

Secretaria:
Meio Ambiente
Fagner Gouveia
05/04/2017 12:16

Em uma ação inédita para Embu das Artes, a Prefeitura da cidade lançou ontem 4/4, o drone fiscal, que vai auxiliar as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano no monitoramento de áreas do município. O prefeito Ney Santos esteve presente ao Parque Francisco Rizzo para acompanhar o lançamento.

O drone é um veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente que pode realizar inúmeras tarefas, incluindo vistorias a pontos pouco acessíveis como matas e áreas de mananciais mais remotas, e com essa ação a Prefeitura não irá onerar altos custos logísticos de movimentação e mão de obra.

O drone ainda está fase experimental e com essa tecnologia a redução de custos é imensurável do ponto de vista da agilidade e da capacidade de vistoriar diversos pontos de forma continua.

#maistecnologia
#dronefiscal
#fiscalizaçãoatuante
#trabalhandomaisporvocê



Fotos: Everaldo Silva
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005