Prefeitura lança o drone fiscal para fiscalizar áreas mais remotas

Fagner Gouveia
05/04/2017 12:16

Em uma ação inédita para Embu das Artes, a Prefeitura da cidade lançou ontem 4/4, o drone fiscal, que vai auxiliar as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano no monitoramento de áreas do município. O prefeito Ney Santos esteve presente ao Parque Francisco Rizzo para acompanhar o lançamento.

O drone é um veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente que pode realizar inúmeras tarefas, incluindo vistorias a pontos pouco acessíveis como matas e áreas de mananciais mais remotas, e com essa ação a Prefeitura não irá onerar altos custos logísticos de movimentação e mão de obra.

O drone ainda está fase experimental e com essa tecnologia a redução de custos é imensurável do ponto de vista da agilidade e da capacidade de vistoriar diversos pontos de forma continua.

#maistecnologia
#dronefiscal