Carregando

Pró-Habitação à frente da política habitacional de Embu das Artes

Secretaria:
Pró-Habitação
Alex Natalino
05/04/2017 13:29

A Companhia Pública Municipal Pró-Habitação é um órgão da Prefeitura de Embu das Artes que tem a finalidade de desenvolver a política municipal habitacional, com prioridade para unidades residenciais de interesse social, e a ela compete planejar, dirigir e executar programas de moradia.

Tem por objetivo atender famílias que morem em Embu das Artes e possuam renda familiar até 3 salários mínimos. Para participar dos programas, é preciso preencher um cadastro na entidade e estar enquadrado dentro da faixa de renda familiar, ficando sujeito à disponibilidade de oferta habitacional e à análise social atualizada. As comprovações são feitas através de um Laudo Social.

Auxílio moradia

O auxílio moradia tem caráter emergencial, com prazo estabelecido, e é destinado especificamente às famílias que precisam ser removidas de áreas contempladas com projetos habitacionais ou àquelas que moram em áreas de risco e não têm condições de se manterem em um imóvel precário que coloque vidas em perigo, desde que comprovado pela Defesa Civil (nesse caso, o auxílio é concedido por 6 meses, período em que será realizado Laudo Social para verificação de enquadramento de renda familiar ou apresentado solução dos motivos que causaram o risco).

Trabalho Social 

Efetuada por uma equipe técnica e qualificada da Pró-Habitação, o Trabalho Social é um conjunto de ações que visam promover a autonomia e o protagonismo social das famílias, planejadas para viabilizar a participação delas nas decisões, implantações e manutenção de bens e serviços, adequando-se às necessidades e realidade dos grupos sociais atendidos, além de incentivar a gestão participativa para a sustentabilidade do empreendimento. É uma atividade obrigatória nos projetos de intervenção habitacional e essencial para as famílias beneficiadas por programas de habitação.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005