Carregando

58 ações destaca o Programa de Esportes Segundo Tempo

Secretaria:
Esportes e Lazer
Fagner Gouveia
17/04/2017 16:46

O Segundo Tempo é uma parceria do Ministério do Esporte com a Secretaria de Esporte e Lazer do município de Embu das Artes destinada a democratizar o acesso à prática do esporte educacional, para crianças, adolescentes e jovens de 06 a 17 anos de idade, matriculados na rede de ensino.

Em nossa querida Embu das Artes, o programa já está em sua terceira edição, onde estão distribuídas em 06 núcleos (Ressaca – Convento, Jd. Tomé, Jd. Vista Alegre, Jd. dos Moraes, Jd. Pinheirinho e OCA) tendo como atividades o Futebol, Futsal, Rugby, Handebol, Atletismo, Karatê e Dama/Xadrez que tem a finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico e promoção da saúde.

Essa ação faz parte das 58 ações de governo e foi realizada dia 10/04 a partir das 14 horas no Estádio Municipal Hermínio Espósito com a participação de todos os 06 núcleos do Programa Segundo Tempo. Foi idealizada uma ação que promova a divulgação, interação e socialização entre as crianças de todos os núcleos, vivenciando as modalidades de futebol, voleibol, basquete, handebol, atletismo, ginastica artística e karatê, atendidas no Programa Segundo Tempo.

O objetivo central do Programa é proporcionar às crianças e adolescentes o acesso às diferentes modalidades esportivas com ações diferenciadas das suas rotinas de atividades proporcionado a inclusão social, desenvolvimento intelectual e humano assegurando o exercício da cidadania fora do núcleo, que proporcione experiências essencialmente diferenciadas daquelas vivenciadas no seu cotidiano.

Foram realizadas atividades em circuito com 07 (sete) modalidades, sendo 03 (três) individuais e 04 (quatro) coletivas, que serão distribuídas nos espaços do Estádio Municipal Hermínio Espósito.

As atividades serão orientadas pelos professores e monitores do PST, cada núcleo contará com a participação e colaboração dos administradores dos núcleos. Para a realização das atividades as crianças serão divididas por faixa etária e direcionadas para uma das modalidades por aproximadamente 15 minutos e após a orientação serão conduzidas a outra atividade, até passar pelas sete modalidades.

#SegundoTempo
#58ações
#esporteselazer
#Trabalhandomaisporvocê

 



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005