Embu das Artes participará do Dia do Desafio

Esportes e Lazer
Adriana Monteiro
12/05/2017 09:12

Pela 11ª vez, Embu das Artes participará do Dia do Desafio, data essa, onde estimula a prática de atividades físicas entre a população de diversas cidades do mundo. Dessa vez, a disputa será com a cidade de Punta Arenas (Chile, na região de Magalhães e Antártica Chilena). O evento acontecerá no dia 31 de maio.

O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer contará com a participação de servidores públicos da Prefeitura, professores e estudantes das redes municipal e estadual de ensino, alunos dos núcleos do Esporte Cidadão e dos Núcleos de Cultura, usuários do CRI, CRJ, CCPD, CCCA, Espaço Conviver, Viva + Embu, Pq. Francisco Rizzo e academias.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas estímulo à participação. Ao final, quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Desde o início de sua participação no evento há 11 anos, Embu das Artes já disputou com as cidades de Petare (Venezuela/2007), Huanuco (Peru/2008), Alajuelita (Costa Rica/2009), Cardenas (Cuba/2010), Garcia (México/2011), Las Tunas (Cuba/2012), Rio Verde (Goiás/2013), Caguas (Porto Rico/2014), Guanabacoa (Cuba/2015) e Catanduva – SP (Brasil).