Carregando

Estrutura de Governança

Estrutura de Governança do EMBUPREV

Trata-se de um conjunto de normas que determinam a forma como será governado e gerido o EMBUPREV. A Estrutura de Governança fixará um conjunto eficiente de mecanismos que terão como objetivo assegurar que os comportamentos de gestão adotados pelos órgãos do Fundo Especial estejam sempre rigorosamente alinhados com os seus objetivos.
As linhas mestras da Estrutura de Governança do EMBUPREV são pautadas pela representatividade, transparência, prestação de contas e pela responsabilidade na gestão do sistema.

A governança do EMBUPREV é composta de 03 (três) órgãos cujas atividades não se misturam e não se confundem, são eles: a Diretoria Executiva, o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal.

 A Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é o órgão de execução das atividades do EMBUPREV. É responsável pelo dia a dia do Fundo Especial, conferindo-lhe vida.

 O Conselho de Administração

É o órgão de deliberação superior do EMBUPREV. Isto significa que todos os assuntos relevantes e sensíveis relativos ao Fundo de Previdência deverão ser submetidos ao Conselho de Administração que tomará as decisões e os caminhos que deverão ser adotados na gestão do sistema.

 O Conselho Fiscal

É o órgão de fiscalização do EMBUPREV, isto significa que os atos administrativos praticados pela Diretoria Executiva que acarretem obrigações para o Fundo Especial serão objeto de análise por parte do Conselho Fiscal que realizará o controle da legalidade dos referidos atos.

 

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005