Carregando

O que fazer em caso de óbito

Falecimento em residência

Morte natural
A primeira providência é a presença de um médico para atestar o óbito. Quando não for possível, a família deverá procurar uma Delegacia de Polícia e registrar um Boletim de Ocorrência. A remoção do corpo será providenciada pelo Serviço Funerário Municipal, que o encaminhará ao Instituto Médico Legal (IML).
Após a emissão do atestado pelo médico da família ou pelo IML, os familiares deverão contratar os serviços de funeral e sepultamento na Funerária Municipal.

Morte acidental
Nesse caso é preciso comunicar o fato à Delegacia de Polícia, que encaminhará o corpo ao IML.

Falecimento em hospital
O hospital deve providenciar o atestado médico e em seguida os familiares deverão se dirigir ao cartório mais próximo. Se o hospital considerar necessário o encaminhamento do corpo ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), a família deverá levar uma guia expedida pelo hospital à Delegacia de Polícia mais próxima.

Falecimento em via pública

Morte natural ou por acidente
Procure a Delegacia do bairro e aguarde a remoção do corpo ao IML.

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005