Carregando

Provisão de moradias e recuperação ambiental

Aumentar a oferta de moradias para famílias com rendimentos entre 1 e 3 salários mínimos e dar suporte aos projetos de urbanização e recuperação ambiental em assentamentos precários são as prioridades da Companhia Pública Municipal Pro-Habitação.

Para atingir esses objetivos foram firmados convênios com a Caixa Econômica Federal (CEF) com o objetivo de construir moradias através do Programa de Subsídio à Habitação (PSH) e também para o apoio às ações de urbanização e redução de risco em áreas de encostas e margens de rios ou córregos.

Também foram realizados estudos e gestão junto à CEF para a viabilização da implantação do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) em condições mais acessíveis, que beneficiaram 300 famílias atendidas com a construção dos apartamentos no Jardim Vista Alegre.

Ainda foram selecionadas propostas para encaminhamento ao Ministério das Cidades para construção de unidades através do programa de Crédito Solidário, contemplando movimentos de moradia do município com o financiamento para a edificação de 140 casas. Tudo isso sem contar a mobilização de recursos internos para a provisão de mais unidades habitacionais.

Na área de reurbanização foram realizadas intervenções em cinco comunidades do município (Valo Verde, Santarém, Galpão do Jardim Sílvia, Casa Branca, Chácara São Marcos e Castilho), beneficiando cerca de 1400 famílias.

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005