Carregando

Gerenciamento de Riscos

A Companhia Pública Municipal Pro-Habitação realizou no primeiro semestre de 2005 uma série de reuniões regionais com as comunidades que culminaram na Audiência Pública onde foi apresentado, no último dia 15 de maio, o Plano Municipal de Gerenciamento de Risco.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Embu fez um mapeamento completo das áreas de risco do município, levantando 30 regiões em condições precárias em 22 bairros da cidade, totalizando 1735 construções localizadas em encostas de morros e margens de rios e córregos.

Ações já estão sendo realizadas para minimizar os problemas nessas áreas, como a criação de 10 Núcleos de Defesa Civil (Nudec), que darão capacitação para os moradores dessas regiões, e a implantação de rede de drenagem de águas da chuva em vários pontos críticos, como no Jardim Liberdade, promovida pela Pro-Habitação e pela Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública.

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005