Carregando

Indicação do Condutor

A Indicação do Condutor é o formulário para o proprietário do veículo cumprir quando cabível a sua obrigação de indicação do condutor, até a data término da notificação. Para indicar o efetivo condutor à direção do veículo ou que tinha sua posse ou uso no momento da infração, caso não seja o próprio.  A data limite para a indicação consta acima do formulário.

O formulário da indicação do condutor deve ser preenchido nos campos em branco e assinado pelo proprietário do veículo e pelo infrator, onde a assinatura deverá ser a mesma constante do RG OU CNH/PERMISSÂO, juntada uma cópia simples da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para dirigir do condutor indicado.

A indicação do condutor responsável pela infração deve ser entregue pessoalmente na Divisão de Transporte e Tráfego Urbano (DIVTRAN) ou enviada via correio, sito a R. da Emancipação, 85 Centro- Embu- SP -Cep: 06804- 000.

Na falta de indicação do condutor, a Lei determina que o condutor a ser apenado e pontuado seja o proprietário do veículo.

Os pontos referentes à infração cometida irão para o cadastro do condutor indicado e, na sua falta, para o proprietário do veículo (não há necessidade do envio da indicação quando o proprietário for o condutor do veículo quando da infração).

O cadastro com a pontuação de cada CNH é administrado pelo DETRAN, e pode ser acessado através do site: www.detran.sp.gov.br.

Indicação do Condutor  (PESSOA JURÍDICA)

No caso do proprietário ser pessoa jurídica, a indicação do condutor é obrigatória, conforme Resolução Contran n° 151/03, e o não cumprimento da obrigação de indicar o condutor responsável implicam na prática de nova infração administrativa (não indicação do condutor) que resultará em nova multa além da originária cometida com o veículo.

O valor da nova multa pela não indicação do condutor é calculado com base no valor da multa cujo condutor não foi indicado, multiplicado pelo número de infrações iguais, praticadas nos últimos doze meses.

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005