Carregando

JARI – Junta Administrativa de Recursos e Infrações

A JARI é uma Junta Administrativa de Recursos de Infrações, órgão colegiado responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra penalidades impostas pelos órgãos e entidades executivos ou rodoviários de trânsito. O órgão de trânsito que encaminha o processo de recurso em 1ª instância à JARI, que deverá julgar o recurso em 30 dias.

Caso seu recurso seja deferido, a imposição da penalidade será cancelada. Se você já tiver pago a multa, pode solicitar ressarcimento. Se o recurso for negado, ainda assim você pode recorrer ao Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN) em segunda instância.

A JARI e o CETRAN são as duas instâncias na esfera administrativa onde o cidadão pode apresentar recurso. Das decisões da JARI, somente cabe recurso ao CETRAN.

Quando o recorrente for terceiro representando o proprietário

Caso o requerente contrate serviços de advogado, despachante e outros, deverão anexar junto aos documentos obrigatórios uma procuração extrajudicial com firma reconhecida em cartório outorgando poderes para a prática do ato de interposição de defesa prévia ou recurso 1ª instância.

Outras informações

Os requerentes poderão acompanhar o andamento do processo ou o resultado ou outras informações e dúvidas através dos telefones 4704-5000/ 4781-1841 ou pessoalmente na DIVTRAN sito a R. da Emancipação, 85- Centro- Embu- SP,  Cep: 06804- 000.

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005