Carregando

Centro Dia

O Centro-Dia é uma unidade pública especializada que atende jovens e adultos com deficiência que não têm autonomia e dependem de outras pessoas. 

O horário de funcionamento é das 8 às 17h, de segunda à sexta-feira.

Nesta unidade são desenvolvidas atividades que permitam a convivência em grupo; cuidados pessoais; fortalecimento das relações sociais; apoio e orientação aos cuidadores familiares; acesso a outros serviços que proporcionam autonomia e convivência.

O Centro Dia oferece atenção integral à pessoa com deficiência em situação de dependência durante o dia e, ao mesmo tempo, serve de apoio às famílias e aos cuidadores familiares na diminuição do estresse decorrente dos cuidados prolongados na família.

Também oferta o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias, que tem como foco o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários, sociais; o fortalecimento da função protetiva da família e atuação nos agravos por violações de direitos, como: exploração de imagem, violência (física, psicológica, negligência, sexual, financeira), isolamento, confinamento, atitudes discriminatórias e preconceituosas, falta de cuidados adequados por parte do cuidador, entre outras situações que aumentam a dependência e comprometem o desenvolvimento da autonomia. Este acompanhamento pode ocorrer no espaço do Centro-Dia ou no domicilio do usuário.

Localização: 

Rua Rebolo Gonzáles, 185 – Cercado Grande

 Telefone  4704-2935/4244-4925

centrodeconvivencia@embudasartes.sp.gov.br

Coordenador Hélio Cabral

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005