Carregando

Conselhos Municipais

Há  cinco conselhos municipais vinculados à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional que exercem o controle social, por meio da elaboração, implantação, acompanhamento e avaliação das políticas de Assistência Social, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos do Idoso e de Segurança Alimentar e Nutricional. 
Os conselhos municipais gestores de políticas públicas são espaços públicos de composição mista: poder público e sociedade civil, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Importantes para a inserção popular e cidadã, os conselhos permitem exercer o controle social: monitorar e controlar as ações do poder público municipal, fortalecendo as participação democrática na formulação e implementação de políticas públicas. Contam com o apoio técnico e administrativo, por meio do Espaço dos Conselhos.

Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)
Instituído pela Lei 1.682, de 18/6/1997, órgão deliberativo de caráter permanente e composição paritária entre o poder público municipal e a sociedade civil, composto por 12 conselheiros titulares e seus suplentes. Clique aqui para acessar a página. 

Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI)
Instituído pela Lei 2.131, de 22/12/2004, órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de defesa dos direitos do idoso, de composição paritária entre o poder público municipal e a sociedade civil, composto por 12 conselheiros titulares e seus suplentes. Clique aqui e acompanhe o Regimento Interno deste conselho

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)
Instituído pela Lei 1.373, de 10/7/1991, o órgão atende às crianças e aos adolescentes. Composto pelo poder público municipal e a sociedade civil, tem 18 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes.

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA)
Instituído pela Lei 2.085, de 23/12/2003, órgão de caráter consultivo. É espaço de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil, para formular diretrizes de políticas e ações na área de segurança alimentar e nutricional, de composição paritária entre o poder público municipal e a sociedade civil, com 12 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. 

 

Localização:

Sala Executiva - Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura Embu das Artes.

Rua Andrônico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro
Telefone: (11) 4785-3616

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005